Testemunho Rafael

Com a graça de Deus, sou missionário e músico da Comunidade Católica Vida no Espirito a 11 anos. Venho relatar em poucas palavras o que Deus fez em minha vida. Dentre tantas bênçãos a mais importante e melhor delas foi ter conhecido a comunidade, pois através dela o Senhor agiu poderosamente, mudando toda a minha história. Como a maioria das pessoas, eu nasci em uma família católica, fui iniciado na igreja pelos meus pais e obtive todos os sacramentos, mais dai então não era de nenhuma pratica em minha igreja.

Na minha juventude, dei muito trabalho e preocupações aos meus pais, e depois da idade adulta continuaria dando muito trabalho. E quem sabe, Talvez em proporções maiores. E em um determinado momento de minha vida, cansei da forma em que eu vivia e resolvi me aproximar de Deus, a partir dai então conheci e comecei a participar de um grupo de jovens da paroquia são João Batista o: “ágape” durante esse tempo, andei melhorando muito, mas inda vivia na igreja e no mundo como diz um ditado popular: de dia acende uma vela para Deus e a noite uma para o diabo. Mas através do grupo de jovens conheci a comunidade e para gloria de Deus logo quando tive o meu primeiro contato, senti algo muito diferente que, me atraia muito não sabia o que era no momento mais, já era Deus me chamando.

Deste momento em diante, comecei a frequentar a comunidade sempre, ate que um dia, o fundador da comunidade o missionário Kleiton Carlos se dirigiu a mim e disse: “por que você não vem morar aqui na comunidade e se tornar um missionário também?” nessa hora eu não entendi nada, e ate falei para ele que não tinha como devido a situações da minha vida não resolvidas no momento. Só que essas palavras ficaram ecoando no meu interior, ate que um dia em outra oportunidade o Kleiton me fez pedido, para que eu ficasse uma semana na comunidade, pois de tanto eu participar na comunidade ele já havia adquirido certa confiança em mim, foi ai então que Deus agiu poderosamente.

Quando ao passar essa semana, teve um retiro na comunidade para os missionários e eu participei, quando em um momento de pregação, O Senhor falou comigo nestes termos: “ Quando Deus chama, Ele mesmo se encarrega de resolver todas as situações difíceis que nos impede de responder ao chamado que Ele nos faz.” Dai em diante me decidi ser um Missionário e só voltei a casa de meus pais para dar a noticia. E para honra e gloria de Deus a 11 anos sirvo a Deus na comunidade Vida no Espirito e a cada dia que passa  mais feliz.

Rafael Roriz