Palavra do fundador

palavra_da_fundador

Orai em todas as circunstancias

 

Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças >>. Ouvimos esse conselho do Apóstolo Paulo quando escreve aos filipenses, e claro, a nós também.

Somos convidados pelo apóstolo a orar a suplicar todos os momentos. Creio que muito mais em momentos delicados como estamos vivendo nos últimos tempos com as variações da crise que assola a todos nós. Já não bastasse a crise em relação à família que vem sofrendo com o aumento e propagação das substâncias entorpecentes, o alcoolismo que desde há muito tempo vem sendo dor e sofrimento em muitas realidades, agora se nos apresenta essa crise política, financeira e social que se instalou em nossa nação. Precisamos clamar a misericórdia do Senhor! Precisamos nos colocar na brecha (cf Ez 22,30).

Que Deus abençoe a todos.

 

 

 

16 Anos de Vida no Espirito

 

O que dizer depois de 16 anos de caminhada e dedicação, de aprendizado e descobertas! O que dizer quando nos deparamos com algo que parece tão grande e ao mesmo tempo tão simples…

Não tenho palavras para mensurar tamanha alegria e gratidão por fazer parte de uma história tão bonita e especial como é a história da Comunidade Católica Vida no Espírito! Quanta experiência vivida! Quantas vidas transformadas! Quantas graças alcançadas! Sim, o que dizer frente a tudo isso?

No evangelho de São Lucas 17:10 encontro a resposta: “Somos servos inúteis, fizemos o que deveríamos ter feito”. Tudo provém da Misericórdia de Deus. Ele como pai, sabe o que é melhor para seus filhos, e sabe ainda quem executará essa e aquela tarefa. E se fomos eleitos, escolhidos pelo Senhor para O servirmos de alguma forma, isso é Graça, puro dom do Senhor, então cabe a nós acolhermos a vontade do Senhor e irmos em frente, sem medo, pois Ele irá conosco, Ele falará por nós (cf: Jr 1:7). A Comunidade Católica Vida no Espirito é prova dessa verdade…. O Senhor nos ensina, o Senhor vai à nossa frente, é maravilhoso!

Ainda posso afirmar, como o profeta Samuel: “Até aqui o Senhor nos ajudou” (cf: 1 Sm 7:12).

Precisamos agora olhar para frente e com coragem renovar o nosso sim, pois até aqui foi um começo, foi uma jornada, porém o projeto continua, precisamos dar sentido a tudo isso, precisamos coroar essa obra com mais missões, com maior dedicação!

Que a alegria do Senhor seja a nossa força! Continuemos sem esmorecer, ainda temos muito o que fazer, muito o que conquistar. De mãos dadas com a Santa Mãe Igreja, vamos construindo um mundo melhor, anunciando o Reino de Deus, levando paz aos corações, cumprindo a nossa meta que é a de “Infundir no coração humano o fogo do Espírito, reanimando a chama que ainda fumega”.

Obrigado Senhor por esses 16 anos de “Vida no Espírito“. Obrigado Nossa Senhora das Graças pela maternal proteção.