Nosso Fundador

img-20160911-wa0000

Kleiton Carlos Assis Lemos – fundador e moderador geral da Comunidade Católica de Vida no Espírito – nasceu aos 02 de dezembro de 1974, em Anápolis – GO. Aos doze anos Recebeu conjuntamente a 1ª Eucaristia e Crisma, por S. Exa. Revma. Dom Manoel Pestana Filho, Bispo diocesano naquela ocasião. Daí começou sua vida religiosa na participação da vida paroquial (Paróquia São José Operário) participando mais ativamente no grupo de jovens “Juventude Alerta”.

Por volta dos 16 anos conheceu a Renovação Carismática Católica, teve sua experiência forte com Jesus e se deixou inflamar de zelo pelo Evangelho.

Por vários anos trabalhou na evangelização por meio de grupos de oração. O primeiro grupo de oração por onde ele passou, trabalhou e conheceu melhor a espiritualidade da RCC foi o grupo “Rebanho do Senhor”. Sua primeira pregação foi realizada no grupo “O Semeador”. Depois disso pregou retiros e seminários de vida, aprofundamentos, foi coordenador paroquial da RCC, na paróquia “S. Francisco de Assis” e coordenou um grupo de oração por nome de “São Francisco de Assis” 1994 -2000. Período esse, em que o grupo de oração teve uma ascensão muito grande, resultado de um trabalho de unidade e vida de oração dos membros que vaziam parte dos ministérios de serviços naquele tempo. Esse grupo existe ainda hoje na capela Santa Maria dos Anjos, paróquia São Francisco de Assis, Diocese de Anápolis – GO.

Chegou um momento em sua vida que a sede de Deus aumentava cada dia mais e tudo o que fazia era pouco, parecia estar fazendo praticamente nada para o Senhor e era como se uma voz interior o impelisse a algo novo que ainda não conhecia, porém seu amor pela obra era cada vez maior, assim foi nascendo pouco a pouco a Comunidade católica de Vida no espírito, hoje mais conhecida como Comunidade Nossa Senhora das Graças.

Vida no Espírito! O maior desejo de nosso fundador é levar as pessoas a experimentarem em sua vida essa experiência, isto é, a experiência de nascer de novo, de serem batizadas pelo Espírito Santo. Pois essa é a espiritualidade forte do nosso carisma de fundação: “Infundir no coração humano o fogo do Espírito, reanimando a chama que ainda fumega”.

A clareza sobre iniciar um trabalho de evangelização como uma comunidade de vida, surgiu depois de muitas vezes ele conversar sobre sua sede de Deus com uma irmã, por nome de Nadir, que naquele momento havia chegado de outra cidade e que já fazia parte do grupo de oração. Após amadurecerem a ideia rezaram por um período de nove meses diariamente, até o dia em que foram falar com o Sr. Bispo para pedirem a bênção e iniciarem o caminho…

Isso se deu no ano 2000, ano santo do Senhor. Assim nascia a Comunidade Católica de Vida no Espírito Nossa senhora das Graças.

Kleiton Carlos tem sua residência na cidade de Anápolis – GO, onde se encontra a casa-mãe da Comunidade, é casado com a também missionária Elini Garcez Bueno Lemos, têm seis filhos, sendo três homens e três mulheres.