Ministérios

Ministério Família 

 

img-20160918-wa0034

Nosso mais novo ministério, vem com objetivo de levar a presença do amor de Deus a todas as famílias, interagindo e falando nas diversas realidades das nossas famílias de hoje.

Que a nossa família receba a presença de Jesus e a exemplo da família de Nazaré, lutemos para a Santidade, pois com famílias santas a nossa sociedade será Santa.

Terço da Confiança

Este terço é uma devoção voltada à espiritualidade de nossa padroeira, Nossa Senhora das Graças. Seu nome completo è: Terço da confiança em Maria Santíssima Medianeira de todas Graças. Leva-nos a experimentar o amor maternal e a proteção da Mãe de Jesus e nossa. Quem reza este terço tem a sensação de estar nos braços de Nossa Senhora das Graças.

dina-20160913_133556Coordenadora:   Dina Aparecida

 

Ministério da Acolhida

Acolher é também evangelizar! Esse ministério tem a missão de fazer nossos irmãos e irmãs se sentirem acolhidos, amados e bem vindos em nosso meio, é uma forma de dizer a pessoa que chega que Jesus estava à sua espera. O ministério da acolhida é a extensão do amor de Deus para atingir de fato o coração dos irmãos logo na chegada.

img-20160906-wa0028Coordenadora: Angélica Araújo

 

Ministério da Intercessão

Interceder é pedir algo em favor de outra pessoa. É colocar se entre Deus e alguém rogando pela sua causa e necessidade, como São Tiago que nos exorta a fazer: “Orai uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia”. E esse ministério quer fazer justamente isso, pedir a Deus em favar de toda comunidade.

WhatsApp Image 2016-09-02 at 23.27.00Coordenadora: Sirlene Lemes

 

Ministério de visita

Visitar é parte fundamental de evangelização! Onde juntamente com a palavra de Deus que cura e liberta vai também à presença o amor e o carinho levado através de cada missionário e missionaria vai ao encontro do necessitado, isso é Dom é graça de Deus.

enalva-20160912_084539Coordenadora: Enalva Jaime

 

Ministério da Liturgia

A liturgia é a vida da nossa igreja, nela se encontra toda nossa fé. Liturgia é a ação do povo de Deus, reunido em Jesus Cristo, na comunhão do Espirito Santo em torno do Altar, a celebração do mistério pascal e também ação de Cristo na igreja. Na liturgia celebramos o amor de Deus e agradecemos todos os favores que Ele nos fez.

wanda-20160912_120135Coordenadora: Vanda Maria

 

Equipe da Cozinha

Na evangelização da palavra de Deus existem muitos suportes para que a graça de Deus aconteça, como os vários ministérios que compõem a comunidade existe também a equipe da cozinha a qual, com toda dedicação estão a serviço da evangelização. Pois tanto quem esta a frente pregando, cantando, ministrando orações como também o povo de Deus que recebe todos nós precisamos de nos alimentar e é justamente essa equipe que garante a nossa alimentação.

sueli-20160912_120431Coordenadora: Suely Brandão

 

Ministério Social 

programa-social

Jesus em sua infinita Misericórdia em todo evangelho nos mostra gestos de amor e misericórdia e em uma de suas parábolas fala do bom samaritano que sentiu compaixão do homem que estava no caminho desamparado e mesmo não o conhecendo cuidou dele como se fosse de sua família. Com isso Jesus nos ensina a sairmos de nós mesmos e a olharmos para nossos irmãos que estão precisando da nossa ajuda, assim nossa comunidade que também conta com a misericórdia e a providencia de Deus, tem esse ministério que conta com você para juntos ajudarmos os mais necessitados. Além do mais estamos em sintonia com o Papa Francisco que nos chama a ser uma igreja em saída.

fabio-sergio

Coordenador: Fabio Sergio

 

    

Ministério de Música

WhatsApp Image 2016-09-03 at 00.23.52

Criação do ministério

Pela graça e unção do Espirito Santo eu Rafael Roriz missionário da comunidade Vida no Espirito em união com meu fundador o missionário Kleiton Carlos, demos o nome ao ministério de música da comunidade igual ao nome da comunidade. Com o objetivo de levar as pessoas ao louvor e adoração através da Música.

rafael

Objetivo do ministério

Promover junto com a comunidade missões com o mesmo carisma da comunidade Vida no Espírito que é: infundir no coração humano o fogo do espirito, reanimando a chama que ainda fumega.

Para isso ainda trazemos um lema esse do próprio ministério de louvor vida no Espírito que é “O louvor toca o coração de Deus.” na certeza de que Deus, sempre está de braços abertos, esperando cada um de nós, assim como o nosso Pai e nossa mãe. Que quando nos dirigimos a eles com elogios, o coração deles se enche de alegria e não é diferente com Deus.

Por isso vamos para Deus com os nossos corações alegres cheios de amor e o reconheçamos como nosso Senhor e Salvador.